16/02/2013

Tutorial Simples para capa de Fanfic;

Esse tutorial e bem fácil o Photoshop que eu uso para fazer as minha capas e o Photoscape eu vou ensinar alguns efeitos e bem as fontes que eu uso e até mesmo na formatação do tamanho e a largura da foto que eu uso na maioria dos casos eu uso da Hatsune Miku pois ela e meiga e eu ainda faço a coloração da personagem bem para a modificação mesmo hoje eu vou usar um personagem que nem precisa de coloração que e o Itachi Uchiha ele e o meu personagem preferido, então vamos lá.

 Primeira coisa a se fazer achar a imagem, eu procuro as imagens de capa no Tumblr calma 
as imagens são normais mas vamos alterar a largura e o tamanho dela.
Fiz a minha pesquisa a mais qualificada que eu achei a tem mais uma coisa temos 
que olhar a qualidade da foto.


Essa e a capa a imagem que vou usar vou redimensionar 
ela para 400 ela vai diminuir pouco mas tem que diminuir por que o tamanho
original dela pode não ser aceito .
Agora eu vou achar um efeito.
Achei o Efeito chamado Mourning Of Your Love esse efeito e assim
tem que abrir na ala editor.

Clique no contra luz no centro do botão se for preciso.
Filtro - Efeito Filme - Portra (Baixo)
Filtro - Efeito Filme - Provia (Baixo)
Filtro - Efeito Filme - Agfa (Baixo)
Filtro - Efeito Filme - Processo Cruzado (Baixo)
Auto Nível - Baixo 
Agora vocês tem que apertar no centro do botão Avivar e ajustar para:
Tipo: Modo Obscurecido
Nível: 30%
Desfoque: 1.0
Contraste: 10

Resultado:


Este e o efeito agora eu vou usar o efeito No You ele deixa 
a foto parecendo que e antiga vamos lá.

Você vai na ala Editor mesmo só que em Brilho e Cor então nas 
opções você vai escolher a Médio (Tom Cinza)
Depois você vai na ala Brilho e Cor mesmo você vai Inverter para Preto e Branco 
sim a foto vai ficar em negativo então você vai usar o Agfa (Alto)
agora você vai Inverter para Preto e Branco para voltar ao normal
ainda na ala do Filtro tem a opção Foto Antiga você vai escolher a número 7
ai o efeito Portra (Médio).

Resultado:


Agora vamos passar para a formatação 
eu andei olhando algumas fontes 
vou usar uma fonte bem sombria ela se chama Jellyka Castles Queen 
o nome de exemplo eu ainda não pensei poderia ser coloquei o nome Loser Yourself 
mas coloquei essa fonte no tamanho 72 .
E o resultado final e esse.


Espero que gostem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário